A importância de um checkup

0
Imagem meramente ilustrativa/ Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um novo ano começou e com ele a tentativa de manter a saúde em dia. É aconselhável que anualmente seja realizado exames de rotina a fim de realizar um cuidado preventivo.  Manter a saúde em dia é algo indispensável, assim como, possuir hábitos saudáveis, como uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos.

Os exames de rotina devem ser realizados em todas as idades, todavia a partir dos 35 anos esse hábito deve ser mantido em períodos menores de tempo. Inclusive, indivíduos que são portadores de hipertensão, colesterol alterado e diabetes, entre outras doenças, devem manter um acompanhamento mais assíduo, a fim de evitar que tais doenças se agravem.

A medicina preventiva age de forma que os médicos possam traçar um histórico da sua saúde e do funcionamento correto dos seus órgãos.

Normalmente, entre os exames requisitados estão:

  • Hemograma: tem como objetivo identificar inflamações, anemias, leucemia, entre outros
  • Glicemia: a partir dele é possível identificar os níveis de açúcar no sangue e consequentemente chegar ao diagnóstico da diabetes ou das hipoglicemias
  • Colesterol: analisa os níveis de gorduras no sangue incluindo o Colesterol total, HDL-Colesterol (colesterol bom), LDL-Colesterol (colesterol ruim) e triglicérides.
  • QUE: conhecido popularmente como exame de urina
  • EPF: conhecido como exame de fezes
  • Uréia e creatinina: usado para analisar a função

renal

Além dos exames citados, outros podem ser sugeridos pelos médicos, a fim de identificar alguma doença. A partir desses exames, o médico tem a possibilidade de realizar uma avaliação mais completa a respeito da saúde do paciente.

Os brasileiros não possuem esse costume de realizar checkup anualmente, o que pode ser uma atitude muito negativa, pois, a partir dessa prática, é possível detectar doenças no seu estágio inicial, com isso, o tratamento da mesma é realizado de forma mais precisa e o risco de vida pode ser reduzido em até 70% dos casos.

Procure um médico de sua confiança e realize os exames laboratoriais solicitados. Cuide-se.anual

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.