A insegurança que nos assola

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje em dia o carioca anda com medo. Frases como “não dá mole na rua”, “guarda esse celular”, “cuidado com lugar tal, está tendo muito assalto”, já viraram rotina.

Moradores de todos os bairros do Rio, estão sentindo na pele a atual situação, sete em cada dez pessoas conhecem alguém que já foi assaltado ou no caso, é a própria vítima do assalto. Os itens preferidos são os eletrônicos. Hoje com o avanço da tecnologia, você tem verdadeiras “máquinas”, mas o medo que assola a população, não é somente a perda daquele bem material, e sim a covardia. Hoje em muitos relatos de assalto,  você  tem a descrição da agressividade e violência dos assaltantes. Diversas notícias são estampadas diariamente nos meios de comunicação com relatos de pessoas que foram mortas em assaltos devido a truculência da abordagem. O recomendado é sempre não reagir, todavia no susto, você não sabe qual será sua reação. Com frequência, câmeras de segurança flagram a ação dos bandidos, que mesmo sabendo que estão sendo vigiados, não se intimidam em suas ações.

Algo que é importante frisar, que apesar da maioria da população acreditar que o boletim de ocorrência não dará em nada, é importante fazer o registro, pois, somente a partir dele, a polícia tem a estatística dos locais com os maiores índices de assalto.

Outro item que mexe diretamente com a população é a  impunidade, muitos atacam durante o dia, sem medo de serem repreendidos. Já foram registrados bandidos assaltando de fuzil em plena Avenida Brasil, em horários de maior movimentação na Via, realizando arrastão causando um caos e desespero.

Esperamos que os políticos responsáveis realizem ações para livrar os cariocas da atual  situação de violência que o estado se encontra.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.