As maravilhas de baixo d’gua

0
Reprodução: hypeness
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Época de verão nada melhor do que uma praia ou piscina não é mesmo?  Para evitar futuras dores de cabeça ou até mesmo tragédias, é importante saber quais os procedimentos devem ser adotados nestes lugares.

Se você já for um adepto do mergulho, ainda assim tem que tomar alguns cuidados como, analisar as condições climáticas antes de sair para mergulhar, fazer um planejamento de acordo com a direção da corrente, evitar nadar sozinho, não tomar bebida alcoólica antes de mergulhar, não imergir após lanches e refeições, não se afastar muito da margem, não saltar de lugares muito elevados, também se deve tomar cuidado com pedras e rochas submersas, em casos de chuvas, também é importante sair da água por causa de raios. Outro grande perigo são animais como águas-vivas e as caravelas-portuguesas, que podem causar queimaduras e irritação na pele, além de reação alérgica em algumas pessoas. Além dos cuidados básicos como passar filtro solar e beber bastante água.

Tomando os devidos cuidados, a prática do mergulho é mais do que bem vinda, e o que não faltam no Brasil são lugares paradisíacos para começar, Fernando de Noronha (PE), por exemplo, é um dos pontos de mergulho mais famosos do Brasil. Os mais experientes podem chegar a uma visibilidade de até 50 metros na horizontal.

Outro ponto belíssimo de mergulho no Brasil é em Bonito (MS) é o maior destino para mergulho fluvial do Brasil e atrai milhares de turistas todos os anos. Um mergulho em Ilhabela (SP) também é uma boa pedida, a Ilha das Cabras, pertinho do centro da Ilha do Litoral Paulista, oferece toda a estrutura para os novatos que pretendem se aventurar nos mergulhos. Ilhas dos cocos em Paraty também é um ótimo convite ao mergulho tanto para os certificados, quanto para os amadores, com suas águas cristalinas ao redor da ilha, além dos cardumes coloridos, as profundezas também revelam grutas e fendas curiosas.

Caravelas, na Bahia também é o destino certo para os aventureiros. Além dos passeios para a observação de baleias, o Parque é um dos mais belos pontos de mergulho no Brasil tanto para mergulho livre, quanto para o autônomo.

Ilha grande, no Rio de Janeiro é uma ótima pedida para quem quer diversidade além de beleza. São mais de 900 espécies nas profundezas (nem tão fundas assim) da Baía de Ilha Grande. Seja para os mergulhadores mais experientes, seja para os amadores. A Ilha de Jorge Grego é um dos lugares mais procurados para mergulhos.

Por: Tamiris Pires

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.