Biblioteca Comunitária na Vila Kennedy

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A leitura é sem sombra de dúvidas um meio de sonhar, se divertir, sorrir, chorar. A partir da leitura podemos ter diversos sentimentos e aprendizados. Ter o hábito de ler pode transformar uma pessoa, a partir disso nós falamos melhor, nos expressamos melhor e consequentemente melhoramos em diversas situações do nosso cotidiano.
O Portal teve a oportunidade de conhecer, Maraluz Fonseca, 42 anos, uma educadora infantil, escritora e gestora social, moradora da Vila Kennedy.

Maraluz é responsável pela criação do projeto da “Biblioteca Comunitária Carlos Lacerda”. Ela nos contou que a ideia surgiu em uma roda de amigos quando estava em casa. A partir de então, começou a batalha para realizar esse projeto.
Atualmente a biblioteca funciona em uma sala cedida pela Associação de Moradores chamada AMORQ (Associação de Moradores do Quafá). No momento Maraluz e seis integrantes da equipe da biblioteca arrecadam fundos e materiais para reformar a sala. Muitos itens são necessários neste momento como: tintas PVA de todas as cores, prateleiras, estantes, nichos, materiais para contar histórias infantis, cadeirinhas, mesinhas, lousas, tapetinhos de EVA, entre outros.
O projeto atualmente tem como objetivo “Articular a leitura como meio de comunicação e integração na Comunidade de Vila Kennedy” contou Maraluz.

A Biblioteca no momento não possui patrocinadores e já conta com um arsenal de mais de oito mil exemplares catalogados. Maraluz nos contou que atende leitores de todos os tipos, crianças, adolescentes, adultos, idosos, de 6 a 70 anos.
Os exemplares mais procurados são os clássicos nacionais, além deles, a leitura estrangeira também atrai os leitores, ainda mais os relacionados a filmes que foram lançados recentemente.

Caso haja interesse em conhecer e colaborar com o projeto, basta acessar a página no facebook Biblioteca Comunitária Carlos Lacerda.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.