Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabela

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Calvície feminina: não renda-se à queda de cabelos, conheça os tratamentos disponíveis

A calvície já é uma velha conhecida entre os homens, mas também ameaça o público feminino e afeta um ponto celestial para as mulheres: a vaidade.

Não é toda mulher que está disposta a encarar um look de penteado mais despojado, com fios curtos e desconectados; a grande maioria investe tempo e cuidados com as belas madeixas longas, o que não é nada de mal, mas, de acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, cerca de 50% das mulheres já apresentaram alguma queixa quanto à queda de cabelos e, em 5% dos casos relatam ação aguda da calvície.

Para dar início ao tratamento, o primeiro passo é distinguir queda excessiva de calvície, que são duas coisas diferentes. A queda comum se evidencia com a perda de mais de 120 fios por dia, mas não chega a ser classificada como calvície, que é uma diminuição de cabelos no topo da cabeça. Mas, antes de começar a se descabelar, é primordial obter o diagnóstico de um especialista, que avaliará qual a real situação.

As causas

As origens podem ser diversas; fatores como genética, alterações hormonais, inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína estão ligadas diretamente com a calvície. Portanto, quanto antes for identificada, maior é a probabilidade de se obter êxito no tratamento. Para sossego da mulherada, a maioria delas responde vem a tratamentos orais, sem a necessidade de transplantes, mas, seja qual for o tratamento, os resultados começam a dar seus primeiros sinais logo no primeiro mês.

Os tratamentos

Suplementos orais também são direcionados à saúde do cabelo, mas não adianta fazer uso de um polivitamínico sem ter certeza de que este é o ideal para o seu tipo de cabelo. Visto o tratamento oral específico, ele poderá beneficiar muito, isso porque normalmente são compostos de sais minerais e cofatores que entram na composição do cabelo, além de outros benefícios como a vitamina B, ferro e, até queratina.

Também há soluções injetáveis: são os bloqueadores enzimáticos e vitaminas. Estes são conhecidos como fatores de crescimento e, são aplicados no couro cabeludo para evitar a queda dos fios e facilitar o nascimento de novos.

Já os métodos eletrônicos emitem uma pequena corrente elétrica, permitindo a limpeza do couro cabeludo. O laser também é uma alternativa, ele serve para estimular o crescimento dos fios através de ação anti-flamatória.

Dificilmente o transplante será a primeira alternativa de tratamento, mas também não pode ser descartada. O transplante consiste em remover fios de cabelo de uma área doadora do paciente, geralmente trata-se da nuca e, transplantá-los para a região calva, inserindo fio por fio.

Durante o tratamento é comum que algumas mulheres invistam no uso de perucas, a fim de sentirem mais confiantes, entretanto, os apliques caíram no gosto popular e, hoje são utilizados até para dar volume, independente de queda dos fios, mas, antes de escolher entre a peruca e o aplique, ouça a opinião de indicação do especialista, até porque o uso de um dos dois poderá prejudicar a saúde dos novos fios.

 

Por: Marcelle de Oliveira

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.