Campo Grande na vertical

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O bairro mais populoso do Rio de Janeiro deixou sua paisagem tipicamente rural para trás. A urbanização chegou, e com ela o tal progresso (não necessariamente apenas algo positivo). Com isso vieram o comércio, as indústrias, os engarrafamentos e os empreendimentos.

Nos últimos anos, os diversos investimentos na área industrial transformaram a Zona Oeste num grande atrativo para construtoras e imobiliárias.
Há dez anos Campo Grande já era o bairro da região que registrava mais investimentos, fechando o ano de 2007 como 5º colocado no ranking de lançamentos de novas unidades na cidade.

Com razoável infraestrutura e muitos terrenos, Campo Grande, nos dias atuais, é considerado a “menina dos olhos” do mercado imobiliário do Rio. Lembrando que o bairro possui um título honorário de cidade, fazendo com que alguns, inclusive, comparem o bairro a uma verdadeira cidade do interior paulista, ou seja, próspero, com economia forte, vida própria e pessoas com renda elevada.
Boa parte de alguns desses empreendimentos no bairro, os condomínios, possuem grandes áreas de lazer e estruturas típicas (ou perto disso) dos condomínios da Barra da Tijuca e da Zona Sul, com o objetivo de atender as necessidades de uma classe emergente, ou média alta do bairro e adjacências, exigente de imóveis desse tipo.

Além desses investimentos, há também em número considerável, os edifícios comerciais, mudando a paisagem do bairro, principalmente em áreas próximas ao chamado centro de Campo Grande, como mostram as imagens ao lado do mesmo ponto do bairro, próximo ao monumento em homenagem ao prefeito Alim Pedro, na subida do viaduto de mesmo nome.

A primeira é do ano de 1959; a segunda, de 2017.
É bom lembrar também dos investimentos voltados para classes um pouco abaixo, espalhados pelos diversos terrenos de Campo Grande, que um dia já foram grandes laranjais, e dos laranjais, só restou monumento.

Autor: Professor Carlos Eduardo de Souza

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.