Como evitar fraudes bancárias

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o avanço tecnológico, as transações online se tornaram mais comuns. A praticidade do uso da internet para operações bancárias facilitaram o dia a dia para comunidade de usuários.
Mesmo com toda essa praticidade, os criminosos estão a cada dia atualizando seus métodos. Pensando nisso, daremos algumas dicas de como se proteger dessa atos criminosos.

1-Verifique o site do banco antes de inserir seus dados: Um dos métodos mais utilizados pelos criminosos é a criação de sites falsos de bancos, identifique bem a URL (endereço) do site.

2-Cuidado com os e-mails enviados supostamente pelo banco: Normalmente os hackers tendem a enviar e-mails que façam com que você clique em links maliciosos

3-Cuidado com contatos telefônicos: Ao entrar em contato com o banco ele solicita alguns dados para confirmação da sua identidade. Caso haja uma suposta ligação do banco, o atendente deve lhe confirmar as suas informações

4-Acesso de computadores não particulares: Evite acessar sua conta bancária de locais públicos, eles podem ter algum vírus malicioso instalado.

5-Proteja seu computador e celular: Utilize sempre os softwares de segurança dos bancos, além de antivírus.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.