Como montar sua salada de pote em casa

0
Foto: Site Tamy Gonçalves
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A salada de pote é uma criação para aquelas pessoas que querem economizar tempo ou que desejam se alimentar bem fora de casa. Essa opção dura até uma semana na geladeira e pode ser levada facilmente na bolsa.

Essa invenção é ótima para pessoas que estão de dietas e desejam realizar uma refeição rápida durante o dia.

O primeiro de tudo, é higienizar bem os alimentos antes de prepará-los, deixe-os de molho em água, com uma colher de vinagre ou água sanitária. Após isso, lave-os novamente. Não se esqueça de higienizar bem o vidro. Comece pelo molho, escolha um molho de sua preferência.

Uma sugestão é o molho de Iogurte. Ingredientes: Azeite (1 colher de sopa); cebola picada (1 colher de chá); vinagre de maçã (1 colher de sopa); iogurte desnatado (1 copo); maionese light (1 colher de chá); salsa (1 xícara de chá) e cebolinha (1 xícara de chá). Modo de preparo: Coloque no liquidificador e bata até virar uma mistura homogênea.

Coloque os legumes mais pesados, que podem ficar em contato com o molho, como por exemplo: grão de bico, feijão, pepino, etc.

Insira os legumes que não podem ficar em contato com o molho, como por exemplo: tomate, ervilha, milho etc.

Por último coloque as folhas verdes, alface, rúcula, etc. Caso deseje, antes das folhas, coloque os grãos ou sementes como linhaça, chia etc.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.