Dicas para melhorar a memória e a concentração

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Conforme o tempo passa é possível ver em qualquer pessoa o efeito dos anos sobre seu corpo e mente. Poucos sabem, mas depois da faixa dos 40 anos, o armazenamento de memórias dentro do nosso cérebro é reduzido porque a fabricação dos neurotransmissores, responsáveis por transmitir informações para os neurônios é reduzida.
A dificuldade de manter as lembranças e informações em nossa mente também pode ser sintoma de alguma doença específica, como no caso do Alzheimer, mas para casos que não são tão severos, algumas dicas podem ajudar com o problema.

Faça uma coisa de cada vez, tentar cumprir com mais de uma atividade ao mesmo tempo certamente irá atrapalhar para que se lembre exatamente do que precisa realizar em cada uma. Divida seu tempo para que possa realizar tudo de maneira correta.

Estabelecer associações sobre lugares e pessoas é muito eficaz para que não fique perdido ou passe por um constrangimento.
Tente encontrar um “gatilho” que sempre te fará lembrar de determinada coisa ou pessoa, por exemplo: o banheiro do shopping fica próximo a loja X, aquela menina é filha da Y.

Evite remédios para dormir, eles podem comprometer sua capacidade de memorização e só devem ser ingeridos sob prescrição médica.

Exercite a memória com atividades simples. Por exemplo, escreva o nome de algumas cores em tons diferentes das mesmas. Pegue uma caneta azul e escreva a palavra amarelo, diga amarelo, não azul.

Evite o álcool e o cigarro porque ambos são grandes vilões da memória e a longo prazo podem causar uma atrofia cerebral, que é a diminuição do cérebro.

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