Em busca de um sonho na Irlanda

0
Arquivo Pessoal
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Zona Oeste é um berço de grandes atletas. Da região saíram competidores para todos os cantos do mundo e não podia ser diferente, com dedicação e perseverança dos esportistas.

A equipe Portal teve o prazer de conhecer a atleta Thaís Nunes, 20 anos, moradora de Campo Grande.

Thaís tem uma vida bem agitada, divide seus dias entre os treinos de karatê, malhação na academia, a faculdade de Educação Física e um estágio em um colégio municipal. Além de tudo, ela está em uma corrida contra o tempo para arrecadar verba para poder viajar para Irlanda.

Em uma de suas vitórias está o Campeonato Brasileiro de Karatê, que foi realizado em Salvador na Bahia, onde foi a classificação para o torneio mundial na Irlanda. Os três primeiros já estavam automaticamente classificados. Apesar dessa grande vitória, os obstáculos não param por aí, para conseguir viajar ela precisa de uma quantia mínima de R$ 5.500,00, que inclui passagem aérea, hospedagem e alimentação. Porém, até o momento ela só possui um patrocinador, que conquistou há menos de um mês que é a Academia Camp Fit onde os professores estão auxiliando com o preparo físico.

Apesar disso, a corrida ainda está no início. O torneio na Irlanda será realizado no final de 2017, entretanto, ela deve conseguir os valores para poder se programar antecipadamente.

Thaís começou sua trajetória na luta ainda pequena, deu seus primeiros passos no Centro Esportivo Miécimo da Silva, na equipe ABK com o professor Alexandre Bagestão, onde treina atualmente no salão 10 de maio na mesma equipe. A paixão pela luta surgiu naturalmente, mas o estopim foi quando foi assistir um treino de uma amiga, naquele momento ela teve a certeza que praticar karatê era o que ela queria.

“Todos nós temos um sonho onde queremos muito realizá-lo, e esse mundial de karatê é o sonho que eu mais quero realizar. A batalha é longa, mas a minha vontade de ir para esse mundial é maior do que qualquer coisa. Eu estou disposta a trabalhar duro e superar os desafios que a vida me proporciona” contou Thaís.

Quem deseja ajudar Thaís a conquistar o seu sonho, ela está arrecadando doações para a viagem por uma vaquinha online https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mundial-de-karate-na-irlanda ou pela conta no Banco Itaú Agência: 0283 conta poupança: 97348-5/500.

Para saber um pouco mais sobre a atleta ela tem uma página no facebook chamada Thaís Nunes – Karatê.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.