Em uma viagem entre RJ x São Paulo conheça Campos do Jordão

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campos do Jordão é um município do interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, muito conhecido por ser uma região Serrana e conter aquele clima de tranquilidade e temperatura mais baixa, e se torna uma ótima opção para fazer uma pequena viagem do Rio à SP.
A região foi batizada como Suíça Brasileira e é cercada por montanhas e bosques coloridos. O local possui em sua arquitetura muita referência as casas europeias. O município é mais conhecido devido ao seu Festival de Inverno, um dos mais conceituados do país quando o assunto é música clássica.
O centro da região fica localizado no bairro de Vila Capivari, onde é possível encontrar restaurantes, cafés, lojinhas de presentes e muito mais.
Com as temperaturas mais baixas, é possível encontrar diversas opções de chocolates quentes e fondues. Uma ótima pedida é experimentar esses diversos sabores perto de uma lareira, que é algo que os hotéis e pousadas proporcionam para os turistas.
Uma ótima opção de passeio é o trem em estilo inglês que conduz à cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal passando pelo trecho de ferrovia mais alto do país. Trilhas íngremes e escadaria de ganchos levam ao topo da Pedra do Baú, o mirante oficial da região, acessível também através de cavalgadas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.