Estratégias para fugir do vermelho

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A atual crise financeira que nos assola fez com que pessoas, até então estabilizadas economicamente, ficassem no vermelho.  Não necessariamente, por descuido, e sim por força maior. No ano de 2016, 12 milhões de pessoas ficaram desempregadas, e uma outra parcela da população, no caso os funcionários públicos do Estado, com salários atrasados e/ou parcelados, que resulta no atraso de contas fixas mensais, como luz, água, gás, alimentação entre outros.

O custo da alimentação, também subiu, como ouvimos com frequência “as coisas aumentam e os salários não”, em suma, isso é algo totalmente verdadeiro.

Com início do ano, contas anuais começam a aparecer como IPVA, IPTU material escolar, somando-se com as contas do final do ano.

Uma dica essencial para não entrar no vermelho ao longo do tempo é: GUARDE DINHEIRO. Falando assim parece algo muito complicado, porém, acredita-se que no início do ano estão as maiores despesas, por isso, o ideal é realizar algumas reservas para suprir a quantidade de contas.

Não tenha medo de parcelar suas dívidas, mas antes de realizar qualquer tipo de negociação, verifique se será possível honrar mensalmente com o pagamento. Entre em contato com a empresa e analise a melhor proposta para seu caso, após saber as opções da empresa, consulte suas contas mensais e se será possível encaixar mais um pagamento.

Lembre-se, não faça nada sem se programar previamente, uma vez que, uma decisão mal tomada pode gerar uma dívida maior no futuro.

Saiba priorizar as suas contas se seu objetivo é não ficar no vermelho. Não faça mais dívidas, se não é algo de extrema necessidade, não compre! O importante é sempre lembrar que as suas dívidas/contas devem se adequar ao seu salário e não o contrário.

Busque sempre estar informado sobre suas contas e mantenha um padrão de consumo, por exemplo, contas mensais, água, luz, telefone, gás, alimentação. Na maior parte das vezes, você conhece os seus hábitos e de pessoas que moram com você. Evite o desperdício, mudanças pequenas podem gerar grande diferença nas contas do fim do mês.

Se caso após todos os seus cálculos,  a sua situação estiver estável e tenha sobrado um dinheiro extra, pense bem o que fará com ele. Se houver a opção de usar para se divertir, faça isso. Aproveite o quanto for possível, viaje, curta, porém não se esqueça, se programe. A programação e as pesquisas de preço são o melhor caminho para estabilidade.

E se for possível, guarde o dinheiro extra, você nunca sabe quando pode aparecer uma outra despesa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.