Febre Amarela

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A doença possui dois ciclos de infecção: silvestre e urbana.  Na transmissão silvestre é transmitida pelo Haemagogus e Sabethe e na transmissão urbana pelo Aedes Aegypti.

Sintomas

Muitas pessoas que contraem a doença não possuem indícios. Quando eles se manifestam, os mais comuns são, febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular principalmente nas costas, náuseas, fadiga, perda de apetite e vômitos.

Os sintomas podem durar até três dias. Todavia, em casos mais graves, em uma porcentagem muito pequena de pessoas afetadas, os sintomas podem aparecer após dois dias de bem-estar. As manifestações podem ser mais graves, atingindo alguns órgãos, como dor no estômago, sangramento na boca ou no nariz, urina escura, insuficiência hepática (deteriorização do fígado) e renal entre outras.

Prevenção

Na transmissão urbana, o vírus é passado pela picada do Aedes Aegypti, mosquito também responsável por outras doenças, como a dengue. Para prevenir a febre amarela, é necessário evitar a proliferação dos mosquitos, evitando água parada e limpa. O desenvolvimento do mosquito pode ocorrer até mesmo em uma tampinha de refrigerante que contenha água parada. Então, é necessário analisar todos os locais. No caso de plantas, basta colocar um pouco de areia em seus pratos. Tampar corretamente caixas d’aguas e objetivos que possibilitem o acúmulo de água.

Vacinação

A vacinação é recomendada a pessoas que irão viajar para locais que se encontram em situação de emergência epidemiológica ou área de risco. Crianças e grávidas devem consultar um médico.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.