Mais de um milhão de pessoas estão inadimplentes

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A situação econômica do país está uma calamidade. Com isso, o número de inadimplentes aumentou de forma significativa. Os fatores são inúmeros, um deles, podendo ser o maior, é que atualmente a taxa de desemprego é uma das maiores vistas no história do país. São mais de 14 milhões de desempregados.

A taxa de inadimplentes também atingiu números históricos. São 61 milhões de pessoas, segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. Só em maio deste ano, 900 mil consumidores começaram a fazer parte do cadastro de inadimplência. No mesmo período do ano passado o índice era 59 milhões.
No levantamento feito pelo Serasa, o local que concentra mais inadimplentes é a região Norte, atingindo 31,1% da população, seguida pelo Centro-Oeste, com 26,4% em seguida, vem a região Sudeste com 24,5% e a Nordeste com 23,6%. Na pesquisa também foi analisado o índice de inadimplentes por idade. A faixa etária com mais dívidas é entre 26 a 30 anos, onde a taxa de inadimplentes chega a 29,9%. Em seguida, 31 a 35 com 29,3%, seguidos por 36 a 40, com 28,2% e 18 a 25 com 28,1%.

Em média, o brasileiro deve três vezes mais do que ganha e a soma das dívidas pode chegar a até oito mil reais em um período de dois anos. Um dado que chamou a atenção é que mais de 60% das pessoas endividadas não sabem o valor real da sua dívida na atualidade. Além disso, os brasileiros que possuem maior grau de escolaridade, são os que assumem mais despesas. O Serasa Experian fornece dicas para ajudar a limpar seu nome.

1-Faça as contas: pode parecer brincadeira, mais é necessário colocar tudo no papel, dívidas mensais como: água,luz, gás, alimentação). Valor do salário líquido, despesas que podem ser cortadas temporariamente e no fim adicionar o valor que você poderá usar no mês para pagar as contas.

2-Consulte o Serasa: nas informações será possível identificar quais são as suas reais pendências financeiras.

3-Renegocie suas dívidas e separe suas prioridades: busque cada empresa e verifique as propostas disponíveis para pagamento. Se você possuir mais de uma, não se esqueça de analisar se o valor total não irá ultrapassar o seu orçamento inicial.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.