Natação para bebês

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Esporte contribui para o desenvolvimento

A prática de esportes traz benefícios para saúde em qualquer idade, porém quando avistamos um bebê debaixo d’agua ficamos um pouco receosos quando não conhecemos bem a forma que ele é ensinado para estar ali. Devido a isso, o Jornal PORTAL, vai falar um pouco desse esporte para o desenvolvimento de uma criança.

A natação é uma atividade divertida e estimulante para criança, é indicado para bebês a partir dos 6 meses, pois antes desse período, eles estão no processo de vacinação. Todavia antes de realizar qualquer atividade com a criança, é necessária uma autorização do pediatra, visto que, ele pode ter problemas de respiração ou de pele, que podem ser agravados com a natação.

Os pais antes de iniciarem a atividade, devem verificar se o local atende a todos os pré-requisitos para realização da atividade, como os itens de segurança, o ph da água, temperatura e tratamento da mesma.

As aulas devem ser sempre ministradas por especialistas, com o auxílio dos pais. Lembrando, que para realização das aulas, os bebês devem estar com fraldas especiais, que não vazem na água. Hoje em dia, muitas marcas produzem fraldas com esse objetivo, para o bebê utilizar na praia ou na piscina.  No início das aulas, o tempo é cerca de 15 minutos, com o passar do tempo o horário vai aumentando gradativamente. Entre os benefícios que a natação fornece ao bebê:  melhora a coordenação motora, estimula o apetite, aumenta a relação com os pais, previne algumas doenças respiratórias, estimula o desenvolvimento, fazendo que o bebê engatinhe com mais facilidade, relaxa a criança, facilitando na hora do sono, auxilia na socialização, desenvolve as habilidades vitais de sobrevivência, entre muitos outros benefícios. Lembrando, que cada organismo reage de uma forma, sendo assim os benefícios variam de criança para criança.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.