O canal do Melo

0
Carlos Eduardo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Canal do melo, com 6.2 km de extensão, localiza-se em Campo Grande, ligando os sub-bairros Ipatinga e R. Campinho. Pertencente à Sub-Bacia Secundária do Rio Campinho, o Canal apresenta, ao longo de seu percurso, um problema frequente em dias de chuva forte: o de não suportar grandes volumes d’água.

Quando ocorrem chuvas torrenciais, as chamadas chuvas de verão, o Canal não suporta o volume d’água que, em muitas vezes, acaba transbordando e atingindo as ruas próximas.

Moradores contam que mesmo depois de alguns ajustes feitos na estrutura do canal, com uma certa drenagem, o problema da enchente continua a atormentar os moradores próximos, em dia de chuva volumosa.

Em alguns trechos específicos, percebe-se a vegetação praticamente cobrindo e obstruindo o curso natural do canal, contribuindo assim para o problema já citado. Além disso, vale ressaltar que em alguns trechos específicos, como nos sub-bairros Campo Belo, Novo Horizonte, Iracema e mediações do Alessandra, é comum a prática de caminhadas, corridas e exercícios físicos em geral, por parte da população, beirando o canal. Mais um motivo para as autoridades darem atenção ao caso.

Autor: Carlos Eduardo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.