Oeste limpa remove mais de 90 toneladas de resíduos

0
Reprodução: Oeste Limpa
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

O Carnaval passou e com ele arrastou milhares e milhares de resíduos. Diariamente no período de folia a Comlurb realizou mutirões de limpeza pelas regiões que atraem a folia.

A Companhia recolheu 185,85 toneladas de resíduos entre a segunda noite de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo até a terça feira de carnaval (28).

Do Sambódromo foram retiradas 51,5 toneladas de resíduos da parte interna e externa, sendo 5,4 t de recicláveis, que são entregues às cooperativas cadastradas, e  25,30 toneladas  de orgânicos. Do carnaval de rua, com blocos , bailes e festas nas vias públicas e dos parques, em toda a cidade , outras 155,15 toneladas de resíduos  foram recolhidas pelas equipes de limpeza. Desse total 1,78t vieram dos  parques Madureira e  Manoel Bandeira, na Ilha do Governador. Da Zona Sul, mais 19,40t somente do bloco Sargento Pimenta, do Flamengo.

A Oeste Limpa, da Comlurb, removeu aproximadamente 131,7 toneladas de resíduos durante o período do carnaval (18/02 à 05/03) dos blocos de rua e festas da Zona Oeste. O  bloco “Tamô junto in folia” de Padre Miguel que ocorreu nos dias 19 de fevereiro e 5 de março teve o maior acúmulo de resíduos 2.860 t e 1.180 t respectivamente.

Além de remover os resíduos da Zona Oeste, a Oeste Limpa, da Comlurb, apoio a diretoria da Zona Sul nos três maiores blocos de rua: Cordão da bola preta, Poderosas e Monobloco (28,7 toneladas; 12,3 toneladas; 18,3 toneladas respectivamente) e na limpeza diurna do sambódromo.  No ano de 2016 a Oeste Limpa removeu 97,97 toneladas de resíduos!

Reprodução: Oeste Limpa e Imprensa Comlurb

Reprodução: Divulgação Oeste Limpa
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.