Os benefícios do chá de hibisco

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A erva promete combater a gordura da barriga e quadris

Muitas pessoas torcem o nariz para o chá verde, que promete milagres para a boa forma, por conta do sabor amargo, mas saiba você que ele não é o único a promover maravilhas para o emagrecimento e pela saúde. O chá de hibisco está em alta e seus efeitos antioxidantes são verdadeiros aliados na perda de peso.

Feito com as flores e os botões do Hibiscussabdariffa, espécie que vem da Ásia e da África, o chá de hibisco tem um característico sabor cítrico, que lembra a framboesa. “É uma planta medicinal com propriedades diuréticas e digestivas. Ele é um aliado na perda de peso, pois apresenta alta concentração de flavonoides, como a antocianina e a catequina. As antocianinas, além de antioxidantes, possuem ação antiinflamatória, combatendo a inflamação das células e permitindo que o organismo deixe de acumular toxinas e substâncias que dificultam o emagrecimento”, explica Mariana Duro, nutricionista. Outros benefícios das folhas de hibisco são controlar a pressão arterial, equilibrar disfunções hormonais e ajudar na saúde intestinal, por conta de suas fibras. O hibisco ainda é termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do metabolismo para queimar mais gorduras.

É importante, quando for adicionar o chá de hibisco à sua dieta, não confundir com aquela linda flor vermelha tão comum nos jardins, cujo nome científico é Hibiscus Rosa-sinensis. Na hora do consumo, utilize somente a planta industrializada, encontrada na forma de flores desidratadas, sachês ou cápsulas. Elas são vendidas em casas de produtos naturais, supermercados e farmácias de manipulação. No dia a dia, o chá de hibisco pode ser agregado ao café da manhã ou no intervalo das refeições, em receitas de sucos, gelatinas, mousses, saladas de frutas e até mesmo cereais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.