Projeto Social Craques da Vida

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Muitas crianças sonham com grandes profissões, uns desejam ser médicos, astronautas e outros ou jogadores de futebol. O Portal teve a oportunidade de conhecer o projeto “Craques da Vida”, coordenado pelo professor de Educação Física, Franklin Ferreira de Melo, 27 anos. O projeto surgiu em 1999, uma iniciativa sócio-esportiva desenvolvida pelo casal de franceses Delphine Douyére e Cristian Doupes que trouxeram para o Brasil a ONG Terr’Ativa e implantaram na comunidade Vila Aliança, o projeto “Craques da Vida”. Inicialmente o projeto oferecia diversas atividades, dança, futebol, apoio escolar, entretanto em 2007, o casal responsável foi assassinado. Com isso, para as atividades não ficarem paralisadas totalmente, o professor Franklin assumiu e criou a ONG “Craques da Vida”, que hoje em dia fornece aulas de futebol.

No momento o projeto atende cerca de 100 crianças, entre elas de três a dezessete anos.

Os treinos ocorrem em dois campos, sendo eles: o Campo da Praça do Aviador, com as crianças e jovens três a treze anos às terças e quintas de 16h às 18h e no Campo do Mangueiral com adolescentes de 14 a 17 anos de segunda à  sexta de 17:30 às 19:40.

A instituição é mantida com muito esforço por parte do professor e de seus voluntários: Denis Silva, ex -atleta que teve passagem pela base do Flamengo, Carlos Alberto, um serralheiro da região, que sempre trabalhou com as crianças do Mangueiral e Jonas Carlos, goleiro.

A ONG sobrevive com doações e ajuda dos voluntários.  No momento seu único patrocinador é o Açougue do Barriga, que auxilia mensalmente com uma quantia que é utilizada para pagar telefone e internet e a Iska Gelo, que cede gelo quando necessário. O “Craques da Vida” possui em sua história dois atletas que foram para times maiores, Douglas Lima, foi  para o Ontario Fury Futebol Indoor, nos Estados Unidos e Alexandre Melo para o sub-20 do Vasco da Gama.

Apesar dessa grande conquista, o dia a dia não é nada fácil. Falta material para o treinamento das crianças e dos adolescentes. Essa é uma das maiores barreiras para o desenvolvimento das aulas.

Quem deseja ajudar, a ONG eles possuem uma sede que foi fornecida pela Associação  de Moradores e estão precisando de ajuda para realizar uma reforma. Contudo, toda ajuda é bem vinda. Os coordenadores estão pensando em realizar um evento beneficente para arrecadar fundos para a Instituição. Para saber mais sobre a ONG entre em contato pelo whatsapp (21) 9641-90025, na página do facebook “Craques da Vida” e no Instagram @craquesdavida.

Parabenizamos o professor Franklin e a todos os voluntários que ajudam o projeto a se manter de pé.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.