Qual a roupa ideal para cada tipo de evento?

0
Reprodução Pinterest
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estar vestida de acordo com a ocasião não é tão difícil

O chamado dressco-de ou código de vestimenta ajuda a especificar qual o tipo de roupa para determinado evento. Esse código é utilizado muitas vezes para definir a roupa de um ambiente de trabalho e para mostrar qual o padrão de roupa para os eventos.

Normalmente as especificações  em relação ao dresscode estão no convite do evento, seja ele uma festa, casamento, formatura, jantar, premiação, etc.  É importante sempre ler no convite o tipo de traje que está sendo pedido. Se não houver algum tipo de especificação, o convidado pode se informar com o dono da festa para saber qual o tipo de roupa é ideal para o evento. Se o evento pede um figurino esporte ou casual provavelmente é um evento social diurno, ao ar livre, como almoços, aniversários. Está permitido o uso de bermudas, shorts, saias, blusas, calças, vestidos simples lisos ou estampados, bolsas grandes ou pequenas com toque esportivo.

Já para os homens está permitido o uso de calça jeans, camisa mais despojada, camiseta de malha, gola polo, sapatênis ou um tênis mais moderno, mocassim, sandálias. Se o tempo estiver mais frio, um blazer discreto ou uma jaqueta jeans são boas pedidas.

Festa de gala é um evento mais requintado e glamouroso, ou seja, o figurino pede um toque mais fino. Vestidos são as roupas mais indicadas para essas ocasiões, decotes, cauda discreta, brilhos, transparências, echarpes, jóias ou bijuterias sofisticadas são totalmente permitidas. Para essa ocasião tanto a maquiagem quanto o penteado devem estar muito bem elaborados, as bolsas devem ser em estilo carteira e nos pés, salto alto. O grande segredo é prestar atenção ao convite que geralmente vem especificado qual o tipo de evento, e se ainda assim surgirem dúvidas, consulte o anfitrião da festa para não errar no figurino.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.