Síndrome Vasovagal

0
cant sleep
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ambientes fechados ou aglomerados, como igreja, salão de beleza e elevador, são torturantes para as pessoas com síndrome vasovagal. Ficar em jejum, horas em pé ou ansioso também é determinante para desencadear o problema, que se caracteriza pela diminuição da pressão arterial e do batimento cardíaco por ação do nervo vago, localizado na região da nuca.

A principal manifestação da síndrome vasovagal é o desmaio (síncope) e os primeiros sinais da crise são: fraqueza, sudorese, palidez, calor, náusea, tontura, borramento visual, cefaleia ou palpitações. “Não adianta tentar enfrentar os sintomas. Começou a sentir alguma dessas reações, é preciso procurar imediatamente um local para deitar”, comenta o dr. Alfredo Salim Helito, clínico-geral no Sírio-Libanês.

Ao deitar, o sangue circula rapidamente por todo o corpo, compensando a queda da pressão arterial e reduzindo a sensação de mal-estar. “Por isso, muitas pessoas que ficam na posição horizontal, após o desmaio, logo retomam seus sentidos”, explica o dr. Helito.

Os cuidados em relação à síndrome vasovagal, no entanto, devem ser preventivos. Em primeiro lugar, é preciso consultar um médico para saber se os sintomas observados são mesmo em decorrência dessa síndrome, pois os desmaios também estão associados a problemas mais graves, como arritmia cardíaca e crises convulsivas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.