Vila Kennedy agora é oficialmente um bairro

0
Reprodução web
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem é morador da Zona Oeste e adjacências conhece a imensidão da Vila Kennedy, mais conhecida como “VK”. A região é maior que muitos bairros do Rio. No mês de julho, o então prefeito Marcelo Crivella publicou um decreto no Diário Oficial emancipando o sub-bairro de Bangu. Agora a “VK” é um bairro oficialmente.

O intuito da mudança é levar para o local diversos serviços, que até então a região não possuía, como por exemplo agências bancárias. O decreto permite que sejam instaladas: uma regional administrativa, superintendência da Comlurb, Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) entre muitos outros serviços. A nova lei é de autoria dos vereadores Zico (PTB) e Dr. Gilberto (PMN) que tinham dificuldades em implantar itens na região, pelo fato dela ser considerado um sub-bairro de Bangu. Atualmente a Vila Kennedy possui cerca de 150 mil habitantes, entretanto a mudança não está sendo vista com muita confiança por parte dos moradores.

Segundo alguns relatos: “a mudança é muito bem-vinda, mas ela tem que sair do papel, só falar não vai adiantar nada para gente” conta uma moradora.

Entretanto, especialistas afirmam que os altos índices de violência da região, dificulta a aparição de novos frequentadores pelo então agora bairro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.