Você conhece a história da fundação do Rio?

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mês passado fiz um passeio cultural, divertido e educativo pela Baía de Guanabara e logo que saí da Marina da Glória pensei em contar para vocês leitores do Portal.

O Corsário Carioca é o novo queridinho do Rio, o projeto é de Marcelo Senra e atingiu o objetivo em criar uma nova opção de lazer com passeio de escuna, teatro, cultura e muito aprendizado para um grande público de famílias, idosos, estudantes, empresas e portadores de necessidades especiais.

O tour pela história da fundação do Rio de Janeiro começa antes de embarcar na escuna, ao lado do píer da Marina da Glória, onde são apresentados índios da tribo dos Termiminós, Araribóia e dos Tamoios, cacique Aimberê, Mem De Sá, Estácio de Sá, o francês Villegagnon e o padre Anchieta, estes, durante o passeio, contam sua história e a história da cidade e curiosidades, com batalhas, brincadeiras e oficinas, ninguém fica muito tempo parado.

Outro motivo do O Corsário Carioca estar fazendo sucesso são as belas paisagens da cidade maravilhosa visto da Baía, o roteiro que dura aproximadamente duas horas e é de tirar o fôlego, os pontos turísticos são visto de um novo ângulo. A embarcação passa pelo Pão de Açúcar, Museu do Amanhã, MAC, praias, Urca, Fortaleza de São João, Ilha fiscal, Ponte Rio-Niterói e outros queridinhos dos Cariocas.

Os valores são a partir de R$65 incluindo lanche, embarcação, oficinas e teatro.

Maiores informações através da página www.facebook.com.br/luanaprazeirescollection.

Até a próxima leitores viajantes!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.