Você conhece a Janeyde do calçadão?

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O calçadão de Campo Grande fica pequeno quando ela passa com seus cabelos vermelhos e seu radinho a tira colo. “Ela não anda, ela desfila, ela é a Janeyde do Calçadão”. Por trás da calça legging colorida e shorts jeans, está Jorge Eli de Souza Flores, 32 anos. O comediante trabalha interpretando a Janeyde, que percorre as ruas do bairro de Campo Grande panfletando e anunciando os seus patrocinadores e clientes.
Por onde ela passa arranca sorrisos e brincadeiras, é um “psiu querida”, “vem cá, gatinho” e entre as brincadeiras, a divulgação de algum cliente. A personagem já caiu no gosto do público e dos comerciantes do bairro. Não há um que não a conheça.

Agora em 2017, a Janeyde completa seis anos de existência, Jorge (seu criador), nos contou que a ideia de criar a personagem surgiu devido à dificuldade de encontrar um panfletista que realizasse o trabalho corretamente e estivesse disponível a ajudar a empresa crescer. Em seu relato, ao contratar uma pessoa para o trabalho, a mesma jogou todos os panfletos no lixo. Após essa situação, ele acabou entrando de cabeça para fazer o serviço.

O nome “Janeyde” surgiu de uma simples brincadeira. Jorge ou Jorginho para os amigos nos disse que há um tempo atrás sempre cobrava posição de uma menina que se chamava Neide e ele sempre falava para ela “Já está pronto Neide?” e acabou juntando os dois e transformando na Janeyde do Calçadão.
Jorginho/ Janeyde nos conta que vira atração no calçadão, muitas pessoas passam por ela, mandam beijos, pedem para tirar fotos e gravar vídeos. Além de panfletar, ela ainda realiza alguns eventos, recentemente foi até repórter em um aniversário de 15 anos.

Quando perguntamos se ele sofreu algum preconceito por ter criado a personagem “Já me falaram que eu estava virando gay e não aceitavam a ideia de colocar um batom na boca e desfilar cantado o marido das pessoas” conta Jorginho. Apesar desse pequeno obstáculo, o trabalho da personagem auxilia na geração de emprego e contribui com ONGs.
Atualmente a Janeyde atende mais de 10 comerciantes da região entre eles: Supermarket Cachamorra, Nina Móveis, Plínio Joias, Auto Escola Zepellin, Bravo Site (seguradora), West Gyn  Cetan, Andressa Dornelles, Pink Casa da Manicura, AV Celular), Copiadora  Costa Verde e RS Clínica Odontológica.
Uma novidade está por vir, Jorginho pretende voltar a cantar e compor. Agora teremos que aguardar quais serão os próximos passos desse artista.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.